sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Franjinha, franjão..franjas!!

As franjas prometem fazer a cabeça, ou melhor, os cabelos das mocinhas que não tem medo da tesoura nesse verão 2012!

Da mesma forma como acontece com as roupas, os cabelos também terão uma inspiração dos anos 60 e 70 com cortes assimétricos e franjas médias e laterais. Mas cuidado para não parecer saída de um filme antigo, hein?
Outra coisa que deve ser levada em consideração na escolha da franja é o seu modelo de rosto, pois uma franjinha que não combina pode demorar séculos para crescer (é como nos sentimos quando o corte não fica bacana, né?).
E você sabe qual é a franja que se encaixa melhor com seu rosto? Vamos descobrir?
Franjas retas: ideais para mulheres de rostos alongados e que querem se sentir mais jovens, já que esse modelo remete à infância.
Franjas laterais: ficam legais em todos os tipos de rosto, mas precisa de cuidado com o lado que você tem o costume de usar o cabelo, já que depois de cortada não tem como mudar de lado.
Franjas crescidas: também se adaptam bem a todos os tipos de rosto e compõe um visual leve e descontraído.
Franjas longas: ideais para rostos arredondados, pois dão uma suavizada nos traços.
Eu sou adepta das franjas desde 2002 e não consigo viver sem elas! Já tive de todos os modelos e tamanhos (inclusive aquela bem curtinha igual a Sabrina Sato exibiu a alguns tempos atrás) e digo que elas tem muito mais a ver com atitude e estado de espírito do que com o formato do rosto em si. Pra quem tem coragem de arriscar, é só seguir essas dicas que tem tudo para dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário