quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alisamento e seus cuidados

ALISAMENTO DOS CABELOS PRECISA DE HIDRATAÇÃO

Não importa qual foi o tipo de alisamento que você usa. Desde uma escova até os alisamentos mais agressivos com uso de sódio, formol e outros produtos químicos, todos causam danos a estrutura do cabelo e você precisa estar atenta e tratar desses danos para não prejudicar ainda mais seus cabelos.


Todo o processo químico pelo qual o cabelo passa até ficar liso, faz com que haja uma perda grande de nutrientes. Os nutrientes que ficam em deficiência são: proteínas, colágeno, ceramidas e aminoácidos, ou seja, todos aqueles necessários para um cabelo bonito e com vida.

Para tratar os fios danificados você deve começar escolhendo produtos especiais para quem tem o cabelo alisado, apostem em boas marcas ou procure a indicação de algum profissional. Shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento devem ser da mesma linha.

As cutículas do cabelo tendem a ficar abertas deixam o cabelo opaco e sem vida. Para tratar desse problema recorra a óleos vegetais, silicones e leave-in. Esses produtos ajudam a fechar a cutícula e a restaurar o brilho dos fios. É importante também pelo menos uma vez ao mês fazer uma hidratação no salão, e fazer em casa semanalmente.

Se o seu caso for mais grave e as hidratações não estiverem dando resultado você pode recorrer a um processo de reconstrução da fibra capilar. Pode ser uma queratinização, uma plástica capilar, cauterização ou outros processos que recomponham a queratina perdida no alisamento.

Evite amarrar o cabelo para que ele não quebre, e também o uso dos secadores e chapinhas, numa tentativa de alisar ainda mais o fio. Lembre que seu cabelo já vai estar enfraquecido e é preciso cuidar se quiser manter os fios bonitos, e até mesmo se quiser refazer o processo o cabelo precisará ter condições para isso.



Activalizzi - O Melhor Produto para Alisamento


O produto alisa e trata as fibras capilares ao mesmo tempo
Ainda é primavera, mas a temperatura já está lá em cima em todo o Brasil. Parece que o calor chegou mesmo para ficar! Por isso, nada melhor do que um tratamento que seja a cara do verão que vem por aí. O que nós apresentamos nesta edição vem direto do Espírito Santo e tem um ''plus'': cheirinho de frutas cítricas. Isso mesmo, a moda agora é a escova de tangerina!

Sem formol nem amônia, a progressiva tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). ''A fórmula da escova de tangerina contém íons negativos, que tiram o arrepiado do cabelo. Assim, a estrutura dos fios muda, e eles ficam lisos'', resume Johnathan Areal Alves, diretor da Ybera, marca que fabrica o produto.

A fórmula tem ainda cisteína, composto que age como um cimento. Ele une as partes do fio, para que ele não fique oco e fraco. O resultado é um cabelo brilhante e hidratado!

Depois de feito o processo com xampu, creme, secador e prancha, as madeixas podem ser lavadas no mesmo dia. Quem preferir pode optar pela versão com aroma de chocolate... A escolha fica a seu critério, pois o que vale mesmo é o efeito.

Então, fica essa dica para você enfrentar as altas temperaturas sem grandes transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário