quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dicas para Final de Ano Lisas, Onduladas, Escovadas2011

Penteados e Dicas para Final de Ano Lisas, Onduladas, Escovadas2011

Bom, mais um final de ano chega! Ano passado também fizemos um especial com sugestões de penteados, um para mocinhas com cabelos crespos/afro/cacheados, e outro para mocinhas que nessas ocasiões não dispensam a escova e a chapinha. Nossa proposta é sempre mostrar penteados que sejam bonitos, mas que não sejam de execução difícil, para que você consiga fazer em casa mesmo- e que eu consiga entender como foi feito para dar a dica aqui! Nesse ano, vamos começar com a Shakira - um rabo de cavalo bem preso, com a primeira mechinha da franja solta para o lado. O cabelo foi escovado e feito baby liss nas pontas, depois preso num rabo baixo. Se você tem ondas/cachos e não tem lá muita destreza no baby liss, você pode simplesmente usar musse , amassar e secar com difusor - não é o mesmo efeito, mas vai fazer com que os cachos/ondas fiquem mais definidos. E faz o rabo. Pomadas e sprays são seus amigos para evitar o frizz chato!

Aqui a boa e velha escova. Não me parece que o cabelo foi pranchado, me parece que foi só escovado, e preso em um rabo lateral. Depois separou uma mechinha do cabelo e enrolou por cima do elástico que prendeu o rabinho para dar acabamento.



Aqui foi basicamente o mesmo do penteado anterior, só que a franja foi separada e feita um torcidinho "grosso", que foi descendo pela lateral do cabelo. Nessa versão aqui se teve mais cuidado com o acabamento do penteado e ou modelaram as pontinhas para dentro, ou usaram bobs largos no cabelo para ficar esse aspecto viradinho e dar mais volume. Provavelmente os dois!

Adoro esse visu! Acho sexy! Selvagem! Para donas de cabelo cacheado e ondulado fica tudo! Você pode ensopar e usar um leave in ou uma musse e secar amassando.Depois usar o difusor ou deixar que a mãe natureza faça o seu trabalho. E depois usar um baby liss largo ou na cabeleira toda, ou nas mechas mais aparentes. Acho digno, acho lindo!

Aqui a mesma velha escova de sempre. Porém, nas mechas da frente, ao invés de virar as pontinhas para dentro, elas foram viradas para fora.


Aqui, não vi fotos da parte de trás do penteado, mas presumo que seja um coque. De qualquer maneira, você pode fazer com coques, semi preso, rabo de cavalo... a bossa dele, é q as mechinhas soltas, ao invés de terem sido pranchadas como sempre, foram enroladas no baby liss. Bonitinho e sem mesmisse!

Mas não acaba por aqui! A gente tem vários posts com inspirações ao longo do ano que super servem não só para o ano novo, mas para qualquer ocasião que você queira ou precise deixar a mesmisse de lado! Olhe e se inpire á vontade!

Fonte: Maxxi Bolsa

Dicas para organizar a ceia de Natal


Confira os truques para oferecer um cardápio delicioso aos seus convidados
Quem está acostumado a oferecer a ceia de Natal para amigos e familiares sabe que a tarefa não é fácil: é preciso planejar os detalhes do cardápio com antecedência para não fazer feio com os convidados.
Além disso, é necessário calcular a proporção de alimentos para que todos saiam satisfeitos, além de oferecer opções saudáveis para quem não quer prejudicar o regime na noite de comemoração.
Para aquelas que ainda não têm experiência na organização da ceia, o TodaEla selecionou algumas dicas que podem ser úteis na hora de planejar o evento. O principal segredo é fazer tudo com antecedência, deixando o mínimo possível para o dia da festa.
Assim, nenhum imprevisto poderá prejudicar o que foi planejado e, com certeza, seus convidados irão adorar a comemoração.

Planeje com antecedência

Independente do número de convidados que você irá receber, a palavra-chave de uma ceia de sucesso é o planejamento. Assim, com pelo menos duas semanas de antecedência, prepare a lista de pessoas que virão e comece os preparativos para a festa.
Confira se há espaço para todos na mesa, pois esse fator será determinante para o tipo de cardápio escolhido. Isso porque, caso não haja lugares suficientes, a solução é apostar em pratos que possam ser servidos sem a necessidade do uso do prato.
Quando faltar sete dias para a comemoração, faça uma limpeza geral na geladeira, deixando o maior espaço livre possível para que você possa armazenar sem problemas as receitas preparadas com antecedência. Em seguida, vá ao supermercado. Compre todos os produtos que possam ser guardados durante o período para poupar tempo e preocupações futuras.

Escolhendo o cardápio

Com a lista final de convidados em mãos, é hora de planejar a refeição que será servida. Para cada pessoa, é preciso calcular entre meio e um quilo de alimento, para evitar faltas.
O cardápio deve ser composto em sua maioria por pratos que possam ser feitos com pelo menos um dia de antecedência. Aperitivos, sobremesas e outros itens da ceia duram vários dias se armazenados corretamente. Os legumes, por exemplo, podem ser descascados e fatiados e ficarem imersos em água na geladeira ou devidamente embalados por até dois dias. No caso dos bolos, as massas podem ser congeladas para montagem no dia.
Para evitar erros, aposte em receitas que você já conheça. Assim, será possível prever quais delas poderão ser feitas com mais folga para que, na data da comemoração, tenha pouca coisa a ser preparada.
Deixe um check-list com todos os pratos e providências em um lugar visível para não se esquecer de nada.
A primeira parte da ceia a ser planejada é a entrada, composta por aperitivos. É comum servir canapés, salgadinhos, pequenas torradas com patês variados e ainda opções mais saudáveis, como tiras de pepino e cenoura acompanhadas por molho de iogurte.
Para a refeição principal, é preciso incluir no cardápio itens tradicionais como peru, tender, carneiro, frutas secas e os acompanhamentos, como arroz com lentilha ou uvas passas, saladas, farofa e maionese.
Nesse caso, é comum combinar doce e salgado para deixar a refeição mais leve. Assim, o peru pode vir acompanhado com frutas em calda, como pêssegos, abacaxi ou figos. Para o tender, a sugestão é preparar molhos doces com toque cítrico (maracujá, laranja, abacaxi) ou então cobri-lo com mel antes de levar ao forno.
Entre as opções de sobremesas, o panetone (que pode ser servido com sorvete), as frutas da época e a rabanada não devem ficar de fora. Outras receitas que combinam com a data são as tortas de nozes, bolos natalinos, manjares e pudins.
Para beber, ofereça aos convidados vinho, champanhe, refrigerante (normal e light), uísque, sucos e água gelada.

Atenção aos detalhes

Mesmo que depois da ceia todos os convidados estejam com o pensamento longe da comida, todos gostam de receber uma lembrancinha. Uma opção barata é preparar biscoitos natalinos e guardar algumas unidades em pacotinhos, que todos ganharão no fim da festa.
Além disso, para que seus amigos e familiares possam ir embora menos preocupados com a digestão, ofereça alguns chás digestivos, como capim-limão, erva-cidreira ou chá verde.
Se depois das dicas de cardápio você ainda tiver dúvidas de como preparar alguns pratos, confira as receitas natalinas para não errar:

Entrada: Pãozinho de salame Royal

Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de fermento PÓ ROYAL
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de margarina ou manteiga
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 10 fatias (100g) de salaminho
  • 1 gema para pincelar
  • Gergelim a gosto
Modo de preparo
Misture a margarina, o queijo, o leite, o fermento PÓ ROYAL, a farinha e amasse até soltar das mãos. Abra com rolo, corte em rodelas, coloque uma fatia de salaminho e enrole como rocambole. Pincele com gema e polvilhe gergelim. Asse em forma grande untada em forno médio por aproximadamente 20 minutos, ou até ficar dourado. Pode-se substituir o salaminho por outros frios ou por queijo provolone.

Ceia: Trançado de Palmito Royal

Massa
  • 1 colher (sopa) de fermento pó ROYAL
  • 150 g de margarina
  • 1 lata de creme de leite (com o soro)
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
Recheio
  • 2 cebolas em fatias finas
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1/2 lata de molho de tomate
  • 1 vidro de palmito
  • 1 maço de cheiro-verde picado 
  • 100 g de azeitonas verdes picadas
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos cozidos e picados
  • Queijo parmesão ralado para salpicar
Modo de preparo
Massa
Coloque a margarina e o creme de leite numa tigela, mexa e junte o restante dos ingredientes com a ponta dos dedos, ligando a massa até deixá-la lisa. Deixar descansar por 30 minutos, coberta com guardanapo úmido.
Recheio
Frite a cebola na margarina até deixá-la transparente. Junte o molho de tomate, mexa e coloque o palmito picado, azeitonas, cheiro-verde e engrosse com a farinha de trigo dissolvida no leite. Junte os ovos picados, salgue e apimente a gosto. Esfrie e empregue.
Montagem do Trançado
Coloque 3/4 da massa em uma forma desmontável, forrando o fundo e as laterais. Espalhe o recheio. Com o restante da massa, faça uma grade cobrindo o recheio. Pincele com gema e salpique queijo parmesão. Asse em forno moderado (180 °C) por aproximadamente 30 minutos.

Sobremesa: Cupcake de nozes para o Natal

Ingredientes
  • 2 colheres de margarina
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 4 gemas
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 3/4 xícaras de nozes picadas moídas (complete a xícara com nozes picadas)
  • 3/4 xícara de chá de leite
  • 1 colher de fermento em pó
  • 4 claras em neve
Modo de preparo
Bater na batedeira os ingredientes em ordem. Colocar em forminhas para cupcakes forradas com papel. Colocar até metade do recipiente para não vazar. Assar em forno pré-aquecido a 180 ºC por mais ou menos 15 minutos ou até que fiquem dourados. Retirar do forno e colocar para esfriar fora da forma de alumínio para não molhar a forminha. Depois de frio, enfeitar com pasta americana ou mesmo chocolate derretido.

Lembrança: Bolachinhas de Natal da Vovó

Ingredientes
  • 3/4 colher de manteiga amolecida
  • 1 colher de açúcar
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 1 colher chá de fermento
  • 1/8 colher de chá de noz-moscada
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de chá de baunilha
Glacê para cobertura
  • 2 copos de açúcar confeiteiro
  • 1 clara em neve
  • Se quiser cores diferentes, acrescente corantes de sua escolha
Modo de preparo
Bata bem a manteiga com o açúcar, junte o ovo e o restante dos ingredientes. Embrulhe em papel vegetal e deixe na geladeira por 1 hora. Numa superfície untada, estique a massa e corte da maneira desejada - é possível usar forminhas de corte em forma de corações, estrelinhas, árvores de Natal. Coloque num recipiente não untado e leve ao forno médio por aproximadamente 5 minutos.
Glacê
Misture o açúcar com colheres da clara até obter a consistência desejada. Adicione em porções as cores que pretende utilizar. Mantenha a tigela coberta com uma toalha úmida para o açúcar não secar. Para fazer decorações de Natal com esta massa adicione 1/2 copo de farinha para obter uma massa mais grossa e poder moldar.
Fonte: Toda Ela

Unhas: saiba o que elas têm a dizer sobre a sua saúde

unhas quebradiças podem indicar anemia

Por Renata Demôro

Pintar as unhas pelo menos uma vez por semana faz parte do ritual de cuidados de muitas mulheres, mas você sabia que é possível identificar problemas de saúde pelo estado em que elas se encontram? Segundo Ana Luisa Sampaio, dermatologista do Hospital Israelita Albert Sabin, “unhas fracas e quebradiças não são apenas antiestéticas. Elas também apontam para a existência de diferentes problemas de saúde”.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os exames capazes de detectar problemas graves nas unhas são chamados de dermatoscopia e a histopatologia, obtida através de biópsia. 

Unhas podem refletir até problemas no fígado
A dermatologista Ana Luisa Sampaio explica que “pelo aspecto das unhas é possível identificar deficiências nutricionais – principalmente de ferro -, alterações no funcionamento da tireoide, doenças genéticas e problemas crônicos nos rins, pulmões e fígado”. 

A seguir, confira lista preparada pela dermatologista, com possíveis doenças e complicações de saúde que podem ser identificadas através do aspecto das unhas. Ao verificar as alterações citadas, a médica recomenda procurar um dermatologista para diagnóstico preciso.
  • 1
    Manchas brancas
    Geralmente, manchas transversais são causadas por trauma na lamina ungueal, como aqueles causados por manicures. Unhas totalmente brancas, que descolam na extremidade e apresentam esbranquiçado por baixo podem identificar a presença de fungos nas unhas, chamada de onicomicose.
  • 2
    Manchas amarronzadas
    A Sociedade Brasileira de Dermatologia adverte que manchas amarronzadas na unha podem indicar condições benignas, como micose, mas também uma condição maligna, como melanoma do aparelho ungueal, tipo de câncer agressivo e com grande facilidade de disseminação para outros órgãos. A dermatologista Ana Luisa Sampaio explica que o problema pode surgir em faixas longitudinais escuras. O melanoma é suspeitado quando a faixa apresenta diferentes tonalidades e espessuras e, ainda, se possuem pigmento escuro na cutícula. O melanoma em estágio inicial pode ser assintomático.
  • 3
    Unhas brancas e avermelhadas
    Unhas brancas na metade proximal, perto da cutícula, e a metade em direção a ponta vermelha podem significar doenças nos rins. O problema também pode surgir após sessões de quimioterapia.
  • 4
    Marcas brancas junto às cutículas
    Marcas brancas nas 10 unhas das mãos, com exceção da ponta, podem indicar diabetes, insuficiência cardíaca e cirrose hepática.
  • 5
    Unhas amareladas e espessas
    Unhas amareladas, com aumento da curvatura, espessamento e crescimento lento, podem caracterizar doenças no pulmão e no intestino.
  • 6
    Depressões e furos
    Depressões e pequenos furos podem indicar psoríase e outras doenças de pele.
  • 7
    Unhas fracas e quebradiças
    Unhas fracas e quebradiças associadas a palidez, cansaço e queda de cabelo podem identificar deficiência de ferro no organismo (anemia).